segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie


Sinopse:
Tendo acabado de resolver um caso em Istambul, o mundialmente famoso Detetive Hercule Poirot está de regressando à sua casa em Londres a bordo do luxuosos Expresso do Oriente. Entre os seus companheiros de viagem encontramos uma mistura de personalidades incluindo um Conde e uma Condessa, um Milionário, um Aristocrata Russo e os seus pouco satisfeitos criados. Quando o comboio para subitamente devido a uma avalanche de neve ficando bloqueado durante a noite, um corpo é descoberto no vagão próximo a cabine de Poirot. A viagem transforma-se numa caçada para descobrir o assassino que ainda se deve encontrar a bordo. Os passageiros vão ser interrogados por Poirot, revelando obscuros e sinistros passados que os unem a todos.

Não Sou muito fã de Literatura Policial, mas tenho que falar que a Agatha Christie é muito boa, é direta e faz o texto ser envolvente, o leitor se sente um pouco o detetive da história.
O Detetive Poirot é muito inteligente, muitas vezes me vi perdida, desconfiando de personagens que logo depois acha o mesmo inocente, isso se agrava com as suposições de M. Bouc, que sempre desconfia de um personagem que não está em evidencia.
O livro é muito bom para quem gosta de investigação e de observar os detalhes.
O final é surpreendente, confesso que não era nada do que desconfiava.


Editora: Nova Fronteira
Autora: Agatha Christie
Páginas: 223

Um comentário:

  1. Esse é um de meus livros preferido da Agatha Christie. foi o segundo que li dela. realmente aquele final é surpreendente mas se prestar atenção em algumas pistas dá pra imaginar.(Não tudo, mas dá)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...