sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Na Passarela - Meg Cabot

Na Passarela

Meg Cabot

Livro 3 - Série Cabeça de Vento

Sinopse: Onde se esconder quando todos sabem seu nome? Em Watts está fugindo; das notas da escola, dos compromissos de trabalho, das cobranças da família e dos amigos. Mas, principalmente, dela mesma. Uma viagem inesperada com Brandon Stark — aquele que deveria ser seu namorado, agora que Em é Nikki — faz com todos fiquem furiosos, mas ela nem pode explicar seus motivos. Pensou em chantagem? Acertou.

Que Meg é uma escritora maravilhosa todos nós já sabíamos e que ela sabe escrever uma boa série como ninguém isso também já sabíamos, só não sabíamos que ela era capaz de escrever uma série de ficção cientifica e tornar a estória tão interessante.

Essa série conta a estória de Em Watts, uma adolescente comum avessas ao mundo da moda e tudo que está ao redor e que sempre ouviu da mãe que beleza não é importante, e que após um acidente tem seu cérebro transplantado no corpo de Nikki Howard, a famosa modelo que é rosto e corpo das empresas Starks. Como se não bastasse entrar nesse mundo, Em tem que lidar com Brandon, ex-namorado de Nikki, as perseguições de fãs e ainda fazer fotos de biquíni num frio de rachar. Para isso conta com a ajuda de Lulu, melhor amiga de Nikki, que acaba se tornando uma grande amiga para Em também, e de Christopher, seu melhor amigo e namorado.

Nesse terceiro e último livro da série, Em tenta de todas as formas ajudar Nikki e sua família a se livrar das garras e da ira de Robert Starks. Para isso Em terá que descobrir o grande segredo por trás do novo lançamento das empresas Starks, o Starks Quarks, e o que isso pode interferir na vida de muitas pessoas inclusive nas vidas das pessoas que Em mais ama.

Com a ajuda de Christopher e de Felix, primo nerd de Christopher, Em entra nos arquivos secretos das empresas Starks e descobre um projeto chamado Fênix. Na busca sobre o que está por trás desse projeto Em descobre mais do que jamais imaginou.

O ponto alto dessa série são os personagens. Em é uma garota esperta e inteligente e que tenta defender a todos mesmo que isso coloque sua vida em risco. Já Nikki é fútil e mimada que tenta de todas as formas voltar para seu antigo corpo sem pensar nas consequências que isso poderá trazer. Uma é totalmente o oposto da outra e esse é um dos pontos fortes da trama, já que a inversão dos papeis cada uma vai ter que lidar com o que nunca pensou que precisaria lidar na vida. Christopher é tímido e na dele, mas quando descobre tudo sobre Em/Nikki se torna um garoto vingativo e focado em destruir as empresas Starks, não deixando seu lado apaixonante e gentil de fora. Lulu é amiga que toda garota quer, super animada e disposta a qualquer coisa para ajudar e animar a amiga em qualquer situação. Frida, irmã de Em, que no inicio da série era uma garota deslumbrada como o mundo da fama e vaidade, se tornou ao decorrer da estória uma garota que acima de tudo se importa com os outros e com a sua família. Ainda tem Felix, primo adolescente do Christopher, que está em prisão domiciliar por ter invadido arquivos do governo americano, e mesmo assim consegue ter acesso a tudo e invadir qualquer arquivo protegido. Brandon é um filhinho de papai, mimado e que está acostumado com todos aos seus pés realizando seus desejos, mas que se mostra disposto a derrubar o pai para conseguir gerir as empresas da melhor forma possível.

Gostei muito dessa série a Meg conseguiu construiu uma estória cheia de ação e romance. Em alguns pontos a estória lembra um pouco o universo das distopias, só que puxado para a realidade dos dias de hoje, nada de um futuro distante.

Indico essa série para todos os fãs da Meg e para quem gosta de algo diferente e não um simples livro para adolescentes.

 

Na Passarela

Série Cabeça de Vento

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Páginas: 271

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...