segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Príncipe da Névoa– Carlos Ruiz Zafón

O Príncipe da Névoa

Carlos Ruiz Zafón
Trilogia da Névoa - vol. 1

 

Sinopse: A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.

 

 

Em meio a segunda guerra, Maximilliam decide que é hora de sair da cidade e buscar refugio e segurança para sua família em outro lugar. Toda a família Carver parte para o litoral e passam a viver em uma casa antiga a beira-mar que é cercada de mistérios.

 

Max, o filho do meio de 13 anos, parte para uma exploração aos arredores da casa e acaba descobrindo um jardim abandonado repleto de estátuas assustadoras que tem como tema central o circo. Em meio a isso sua irmã mais velha, Alicia, começa a ter pesadelos assustadores e Irina, a irmã mais nova, passa a ouvir sussurros estranhos.

 

Com a ajuda de Alicia e Roland, um garoto que perdeu os pais e que vive com o avô na vila desde que nasceu, Max tenta desvendar todos os segredos e mistérios da cidade, do navio naufragado e do assustador Príncipe da Névoa.

 

Zafón escreve de forma que o leitor se prende ao livro logo nas primeiras paginas. Em o Príncipe da Névoa tudo está envolto em mistério e suspense. Com a narração em terceira pessoa não se perde nenhum acontecimento.

 

Por ser um livro pequeno. São só 180 páginas, a leitura flui rapidamente e quando se nota já acabou. Esse foi o primeiro livro escrito pelo autor, foi lançado na Espanha em 1993 e foi vencedor do prêmio Ebedé de literatura, o que deu visibilidade ao Zafón. Indico o livro para quem gosta de suspense e para quem já leu algum dos livros do autor.

 

O Príncipe da Névoa

Trilogia da Névoa - vol. 1

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Editora: Suma de Letras

Páginas: 184

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...