quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sem Você Não é Verão - Jenny Han

Sem você Não é Verão

Jenny Han

Livro 2

 

Sinopse: No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.

 

 

O segundo livro da trilogia, nos mostra como a perda de Susannah afetou a vida de todos.

 

Para Belly o verão nunca mais será da mesma forma. Sem Cousins e sem Susannah, como será que ela vai lidar com esse novo verão que se inicia?

 

Ter de suportar a falta de Susannah não está sendo fácil para Belly. Sua mãe, Laurel, está ausente e reclusa em sua dor. Para piorar Conrad se afastou e fugiu da faculdade. Com o desaparecimento de Conrad, Jeremiah resolve pedir ajuda a Belly para achar e levar o irmão de volta para a faculdade. Mas isso não será uma tarefa fácil. Eles terão que lidar com magoas do passado, perdas e uma razão para continuarem unidos acima de qualquer problema.

 

Esse livro mostra o amadurecimento dos três adolescentes, mas foca principalmente no amadurecimento da Belly, que além de sofrer com a falta que sente de Susannah, a quem considerava uma segunda mãe, tem que aguentar também a ausência presente da mãe e a confusão sentimental envolvendo Jere e Conrad.

 

Conrad se mostra egoísta e insensível em diversos pontos do livro, parece não ligar para o que os outros sentem se fechando no seu próprio sofrimento. Jere por outro lado é sensível e atencioso com os sentimentos dos outros, pensando sempre no bem estar dos que estão ao seu redor. Belly está mais forte e determinada, comete erros tentando fazer tudo melhor e mais fácil para todos. Ela tenta de todas as formas superar e entender o que aconteceu com sua relação com Conrad, que parecia tão bem e que terminou de forma inesperada, e ainda assim ajudá-lo nesse momento tão complicado.

 

Por mais dramático que o livro pareça, essa série continua sendo uma das mais fofas e cativantes que já li. Jenny Han escreve de forma simples e envolvente, o que torna a leitura rápida o que deixa o leitor com o sentimento de querer mais.

 

Espero que o próximo e último livro saia logo, pois estou ansiosa para saber que caminhos a série e a vidas de Belly, Conrad e Jere irão tomar.

 

Sem você não é verão

Autora: Jenny Han

Editora: Galera Record

Páginas: 303

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...