quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Liberta-me – Tahereh Mafi

LIBERTAME[3]

Liberta-me

Tahereh Mafi

Trilogia Estilhaça-me – Livro 2

 

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.

Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

 

 

Eu <3 distopia! Só isso já vai dizer muito da minha resenha.

 

Tahereh escreveu esse livro para dividir opiniões. Nele vemos uma Juliette cheia de duvidas, insegura e egoísta, mas isso muda no decorrer do livro, mas não nego que chegou ao ponto em que tive vontade de bater nela.

 

Ainda no Ponto Ômega fugindo do Restabelecimento, Juliette convive com outras pessoas que também como ela tem poderes especiais e os utilizam para ajudar uns aos outros. Castle, comandante do Ponto Ômega, “sugere” que ela treine seu poder para ter mais controle sobre ele, e com a ajuda de Kenji (seu lindo *.*), Juliette consegue entender e trabalhar melhor com sua habilidade se tornando mais madura e independente.

 

Em meio a treinamentos e dramas, seu relacionamento de Juliette com Adam vai passar por grandes provações. E não só ela que muda, Adam também sofre uma mudança extrema ao ponto de me perguntar onde o Adam do primeiro livro foi parar. Ele se distancia e se isola o que abre espaço para Warner (meu malvado favorito Alegre) entrar novamente na vida de Juliette.

 

Warner esta mais ousado e decidido a se aproximar de Juliette e ela está cada vez mais tentada, já que com ela, ele se mostra sensível e amoroso.

 

Chega ate a ser engraçado que quando tudo parece que vai dar certo, que Juliette e Adam vão conseguir viver o amor, tudo desmorona e cada um passa a ter um drama para resolver.

 

Grandes dilemas, guerra, drama, segredos relevado, romance, ação e uma grande surpresa movem essa trama, Tahereh superou e muito o que esperava desse livro, fez coisas que nunca imaginei ser possíveis e mostrou que nem tudo está tão bem quanto parece.

 

Adorei que nesse livro muitos personagens secundários ganharam espaço na história e que cada um tem um papel fundamental nela.

 

A leitura flui numa rapidez impressionante é extremamente envolvente e emocionante.  Só posso dizer que espero ansiosa para o próximo livro!

 

Tahereh <3 escreva mais, por favor!

 

P.S.: Não vejo a hora de sair logo o conto Fracture me (que é sobre o Adam), espero que a Novo Conceito lance ainda esse ano.

 

Liberta-me

Autora: Tahereh Mafi

Editora: Novo Conceito

Páginas: 444

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...